Produtividade, rotina e gerenciamento de tempo: o manual da organização

Produtividade, rotina e gerenciamento de tempo: o manual da organização

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

gerenciamento de tempo

No dia a dia profissional, é preciso se atentar a uma série de técnicas que ajudam a manter a organização e a eficácia do trabalho. Mas, conforme as demandas vão chegando, é comum nos perdermos em meio a tantas tarefas a serem realizadas.

Essa confusão acaba comprometendo a produtividade e a rotina do profissional. Por isso, ter um bom gerenciamento de tempo é essencial para quem precisa dar aquele upgrade na carreira. Se você sofre justamente com esses problemas, recomendamos que você leia o manual da organização que preparamos a seguir, com dicas especiais para quem não consegue realizar um bom gerenciamento de tempo. Não perca!

Amplie a produtividade

Nos dias de hoje, manter a produtividade é um desafio e tanto para os profissionais. Como mencionamos acima, a quantidade de trabalho não para de crescer, principalmente em empresas nas quais as equipes ficaram mais enxutas por conta da crise financeira. Mas, essa realidade não pode ser usada como desculpa para a baixa produtividade. Com organização e um bom gerenciamento de tempo é possível, sim, manter-se produtivo.

A seguir, listamos algumas dicas rápidas, porém essenciais para que o seu dia no trabalho seja mais assertivo:

  • Separe um tempo para ler e responder os e-mails;
  • Desligue as notificações do seu smartphone;
  • Liste as prioridades do dia;
  • Faça algumas pausas estratégicas para “aliviar a mente”;
  • Mantenha o senso de urgência e evite a sobrecarga;
  • Peça ajuda quando necessário e não tente resolver tudo sempre sozinho.

gerenciamento de tempo

Organize a sua rotina

Uma rotina saudável e bem planejada é essencial para que o profissional desempenhe bem o seu trabalho. Entretanto, essa medida simples nem sempre é respeitada na correria diária. Há pessoas que já acordam verificando os e-mails do trabalho e isso faz com que o expediente comece muito antes do previsto. O mesmo acontece quando o profissional leva para casa tarefas do trabalho.

Para ter um bom gerenciamento de tempo e ser produtivo, é preciso reorganizar toda a rotina. Pela manhã, é importante que o profissional se alimente bem e evite antecipar o contato com o trabalho. Fazer atividades físicas antes do expediente também é interessante, pois muitas pessoas se sentem revigoradas após uma série de exercícios.

Ao chegar no trabalho, o profissional pode seguir as dicas do tópico acima, que ajudarão a manter a produtividade. Fazer as pausas para as refeições e se alongar são aspectos importantes para ter uma rotina de trabalho mais saudável e produtiva.

Gerenciamento de tempo: a chave para sua organização

Agora que você conferiu dicas interessantes sobre produtividade e rotina, chegou o momento de apresentarmos a chave para manter uma organização de excelência na vida pessoal e profissional: o gerenciamento de tempo.

O dia continua tendo 24 horas, mas a quantidade de atividades a serem realizadas tanto no âmbito pessoal quanto profissional dá a sensação de que temos menos tempo disponível. Por isso, as pessoas que conseguem fazer um bom gerenciamento de tempo acabam se destacando em suas funções. Se esse é um problema para você, confira abaixo algumas dicas simples, mas que farão uma grande diferença no seu dia a dia:

  • Use uma agenda ou aplicativo móvel para organizar as suas tarefas;
  • Evite serviços que possam ter filas, como banco; priorize os recursos online;
  • Planeje suas ações com antecedência;
  • Evite as distrações que atrapalham a sua produtividade, como uso exagerado das redes sociais;
  • Não fique preocupado com a próxima tarefa, pois isso compromete a realização da demanda atual;
  • Invista em lazer e diversão nas horas vagas.

Apresentamos no artigo de hoje o manual da organização, que foca na produtividade, na rotina equilibrada e no tão almejado gerenciamento de tempo. Se você quer mais dicas de como impulsionar a sua carreira, entre em contato conosco e saiba como funciona o clube de negócios AntiFrágil.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×