Produtividade: 4 sacadas que vão destruir sua procrastinação e te dar resultados

Produtividade: 4 sacadas que vão destruir sua procrastinação e te dar resultados

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Se você é daqueles que preferem deixar para amanhã tarefas e ações que facilmente poderiam ser feitas hoje, saiba que você está caminhando por uma estrada rumo ao fracasso. A procrastinação é um mal presente na humanidade e que precisa ser destruído por quem quer alcançar o sucesso.

A produtividade é fundamental para qualquer profissão ou segmento. Sem ela, você ficará parado em um mundo de desculpas para deixar tudo para depois. Alguns fatores contribuem para a baixa produtividade, potencializando a procrastinação, como medo, incertezas, falta de motivação e distrações constantes que atrapalham o foco.

Para te ajudar a mudar essa terrível realidade, listamos a seguir 4 sacadas para ampliar a produtividade, obter melhores resultados e dar adeus à procrastinação.

1. Reveja as prioridades

Um dos principais erros dos procrastinadores é o de se atentar apenas a quantidade de afazeres que devem ser realizados. Para quem não tem a produtividade internalizada, o volume costuma assustar e isso compromete o cumprimento das atividades.

Por isso, a dica é parar alguns minutos, listar todos os afazeres e rever o que é prioridade para o dia, avaliando a relevância e também os prazos. Assim, por mais que o número de tarefas continue grande, você terá um caminho para focar e isso ajudará a ter mais produtividade no trabalho.

produtividade

2. Planeje com antecedência

A produtividade de uma pessoa está diretamente relacionada ao modo como ela se organiza para realizar suas incumbências. Deixar para planejar as atividades em cima da hora não é nada bom, porque as chances de tudo ficar atropelado e não gerar bons resultados são muito maiores.

Pegue a sua agenda, separe as tarefas dos próximos três dias, organize os horários da semana, considere as prioridades que mencionamos acima e siga rumo a produtividade que você tanto sonhou!

3. Pense no sucesso, esqueça o fracasso!

A baixa produtividade vem sempre acompanhada de pensamentos negativos. Expressões relacionadas ao fracasso aparecem com frequência nessas situações, como: não vou conseguir fazer; não vai dar tempo; vai ficar ruim; não vão gostar da minha ideia.

Esse tipo de pensamento compromete a produtividade e também impede que a pessoa realize ideias com bom potencial, justamente por antecipar o fracasso. A dica é pensar positivo, rever os benefícios que as suas ações podem trazer e focar naquilo que você quer alcançar, seja uma promoção no emprego ou reconhecimento.

4. Produtividade = sair da sua zona de conforto

A produtividade tem a ver com esforço e dedicação. Sendo assim, para trilhar um caminho de sucesso e destruir de vez a procrastinação, é fundamental sair da sua zona de conforto e arriscar. Pense na mudança, faça ela acontecer e se prepare para colher os bons frutos que as suas atitudes irão te proporcionar.

Gostou das dicas para ampliar a produtividade e se despedir de vez da procrastinação? Se a reposta for sim, nós te convidamos para conhecer o clube de membros focados em contribuir com a evolução intelectual e financeira de pessoas dispostas a sair de sua zona de conforto por uma vida acima da média. Clique aqui e acesse!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×