Procrastinação matando sua produtividade? Veja 4 dicas

Procrastinação matando sua produtividade? Veja 4 dicas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

produtividade

A sensação de que o dia passou voando e que você não conseguiu fazer nada do que tinha previsto é algo muito desmotivador. Mas, colocar a culpa da sua baixa produtividade na quantidade de tarefas a serem realizadas ou nas distrações do seu ambiente de trabalho é um ato falho.

É importante que você pare alguns segundos e analise se a sua baixa produtividade não está relacionada a procrastinação. Reconhecer que é preciso rever seus hábitos e comportamentos diários é o pontapé para começar a ter uma vida mais produtiva.

Se você já entende que a procrastinação está matando sua produtividade, recomendamos que você leia este artigo até o fim e confira as 4 dicas que irão transformar a sua rotina!

1. Saiba quais são as suas prioridades

Uma das grandes vilãs da produtividade é a ideia de que realizar um grande número de tarefas é melhor do que valorizar a qualidade do trabalho. Para não comprometer a efetividade dos seus afazeres, a dica é listar as suas prioridades.

Destine os minutos iniciais do seu dia para separar as tarefas de acordo com a relevância e os prazos. Também é interessante incluir atividades que possam ser iniciadas e finalizadas no mesmo dia, evitando a procrastinação, ainda mais quando o prazo parece “confortável”.

2. Separe grandes trabalhos em pequenas metas

Quando o projeto é muito grande e trabalhoso, as pessoas costumam ficar um pouco desmotivadas e vão deixando as atividades sempre para o dia seguinte. Mas, esse é um erro grave que compromete a produtividade e também o desempenho do profissional.

produtividade

Por isso, ao se deparar com um grande trabalho, a dica é separar as tarefas em pequenas metas que devem ser cumpridas ao longo do período determinado. Assim, você evita a procrastinação e para de achar que realizar esse projeto é algo impossível.

3. Renove as energias para manter a produtividade

Outra falha cometida por quem não consegue manter a produtividade tem a ver com a ideia de que é preciso ficar 8 horas do dia se dedicando ao trabalho, sem fazer algumas pausas para renovar as energias.

Isso não quer dizer que é preciso parar toda hora para conversar com os colegas ou verificar as redes sociais. A dica aqui é dar um pequeno descanso para a mente para que o foco seja mantido no retorno da pausa. Cerca de cinco ou 10 minutos são suficientes após 90 minutos de trabalho ou ao concluir uma atividade mais complexa. Tome um café, caminhe um pouco e retorne renovado para a sua atividade.

4. Acredite em você

Com a procrastinação, é comum a pessoa ter outros sentimentos que acabam a deixando para baixo. Por isso, o segredo de quem consegue manter a produtividade no dia a dia é acreditar no seu próprio potencial.

Lembre-se do seu papel, da importância dele para o ambiente em que você está e pense nas razões que te fazem dar o melhor de si todos os dias. Essa autoconfiança é fundamental para manter a produtividade e deixar a procrastinação de lado.

No artigo de hoje, apresentamos 4 dicas que irão te ajudar a ter uma rotina profissional e pessoal mais focada na produtividade. Aproveite que você está ampliando os seus conhecimentos e veja também em nosso blog o post que aborda 4 tipos de investimentos que te ajudam a lucrar como os grandes milionários.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×