Mindset: 5 passos poderosos para reprogramar sua mente para o sucesso

Mindset: 5 passos poderosos para reprogramar sua mente para o sucesso

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

mindset

Mindset se refere a uma programação mental. Ou seja, na forma com que moldamos os nossos pensamentos. Nesse sentido, as nossas experiências passadas de vida são responsáveis pela forma que pensamos hoje. A boa notícia é que nada está escrito em pedra. Isso quer dizer que podemos reprogramar as nossas mentes para funcionarem em direções mais positivas, focando no sucesso sempre. Já parou para pensar nisso?

Se você se interessa em transformar o seu mindset, veja agora 5 passos poderosos para reprogramar sua mente para o sucesso!

1. Entenda se você tem o mindset fixo ou progressivo

O primeiro passo para reprogramar o seu cérebro é entender onde ele está. Ou seja, se você tem um mindset fixo ou progressivo. As pessoas que têm o pensamento fixo acreditam que inteligência é um dom, não conseguem enxergar suas próprias limitações, sentem-se inseguras ao enfrentar problemas e não creem que o esforço próprio pode gerar mudanças.

Já o outro grupo acredita que é possível superar limitações por meio do próprio esforço, acredita no desenvolvimento pessoal e nos estudos e enfrenta desafios com entusiasmo. Depois de ler essas descrições, qual grupo você acredita que está mais propenso ao sucesso?

2. Identifique as suas fraquezas

Assim que você entender qual é o seu mindset, o passo seguinte é identificar as suas fraquezas. Essa não é uma etapa simples, e pode ser dolorosa para algumas pessoas. Mas ela é fundamental para que você consiga atingir seus objetivos no futuro. Só a partir desse ponto você conseguirá definir seus próximos passos. Encare essa etapa como o aquecimento dos motores.

mindset

3. Busque aprendizados

A partir da identificação das suas fraquezas, chega o momento de aprender como superá-las. E nessa etapa é importante ter a mente aberta para novas experiências. Pode ser que as suas melhorias venham por meio da educação formal. Ou seja, frequentando aulas em escola, faculdades ou instituições de ensino especializado. Mas em situações mais subjetivas, o seu aprendizado pode vir nas situações mais incomuns. Desde trabalhos voluntários, passando pelas relações interpessoais que você tenha e até na reflexão e autoconhecimento.

4. Encare os desafios de frente

Você já parou para imaginar como seria uma vida completamente sem problemas? Provavelmente esse parece o paraíso, como férias eternas. Mas a verdade é que eventualmente as pessoas ficam entediadas nessas situações e precisam de algo que as desafie. A verdade é que obstáculos fazem parte da vida e quanto mais os enfrentamos de frente, mais preparados para os próximos nós ficamos. Por isso, comece a encarar os seus desafios de frente. Principalmente, entenda que todos eles são novas oportunidades de aprendizado.

5. Abandone as suas crenças limitantes

As crenças limitantes são aquelas coisas que acreditamos e que não são necessariamente verdades. Por exemplo “eu não tenho talento para isso” ou “estou muito velho para fazer mudanças”. A verdade por trás de frases como essas está na insegurança e na falta de crença no próprio potencial. Por isso, todas as vezes que os seus pensamentos te impedirem de fazer alguma coisa, pergunte a si mesmo “essa crença faz sentido ou estou me sentindo inseguro?”.

Programar a nossa própria mente não é uma tarefa fácil. O primeiro passo é pensar que ajustar o mindset é como fazer musculação. No começo é difícil e parece que os pesos são muito grandes. Mas com persistência e fazendo um pouco de cada vez, em um curto período de tempo é possível notar os resultados.

Você tem alguma dúvida sobre como transformar o seu mindset? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×