Menos romantismo, mais prática: foque no LUCRO!

Menos romantismo, mais prática: foque no LUCRO!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Em tempos de “empreendedores de palco e gurus de internet”, o romantismo tomou conta e esquecemos alguns conceitos práticos simples. Tornou-se um “crime” ou, no mínimo, polêmico, falar de lucro abertamente. O lucro não é um vilão! Pelo contrário, ele é a essência e o PRINCIPAL objetivo de todo negócio e profissão.

É isso mesmo! Mas e toda aquela conversa de propósito, amor pela profissão, contribuir com a sociedade, servir e outros assuntos?! Com certeza existem e sempre falamos disso aqui no AntiFrágil e nos nossos negócios. Entenda, um não exclui o outro. Na visão de longo prazo, o grande objetivo deve ser algo maior que o dinheiro sim! Mas no dia a dia do negócio, nas decisões de estratégias de gestão, sem lucro, não existe sonho ou contribuição para sociedade nenhuma. O negócio não vai crescer, vai diminuir ou vai deixar de existir. Simples assim. O lucro é a base de tudo!

Com LUCRO você consegue remunerar melhor as pessoas com quem você está trabalhando e investir mais em marketing para o negócio crescer (e consequentemente sua mensagem e seu benefício para a sociedade ter impacto maior). Com LUCRO, você gera caixa. Com caixa, você tem sustentabilidade e tranqüilidade. Com tranqüilidade, você consegue tomar melhores decisões. Com o lucro você faz o que quiser!

Então, em resumo, como se posicionar? Tenha um propósito maior para sua visão e grandes decisões de longo prazo. Foque no legado, não no dinheiro. Mas em toda decisão do dia a dia do negócio, principalmente as de curto e médio prazo, o foco é LUCRO. Se eu fizer isso, vai gerar mais LUCRO? Se não, há grandes chances de não ser uma decisão saudável.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×