Investimentos financeiros: saiba como acompanhar suas ações

Investimentos financeiros: saiba como acompanhar suas ações

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

investimentos financeiros

Ter bons investimentos financeiros é essencial para alcançar os objetivos de curto, médio e longo prazo. No entanto, um dos principais desafios encontrados, principalmente, pelos novos investidores é o de acompanhar as suas aplicações de forma efetiva. A falta de tempo e de conhecimento sobre a operação são os motivos que mais dificultam esse acompanhamento.

Justamente por isso que boa parte dos brasileiros ainda utilizam a poupança como principal forma de investir o dinheiro. Por mais que essa modalidade seja segura e de fácil acompanhamento, ela apresenta um dos rendimentos mais baixos do mercado.

Agora, se você procurou diversificar os seus investimentos financeiros e decidiu entrar na bolsa de valores, indicamos que você continue lendo este artigo e confira as dicas de como acompanhar suas ações de maneira efetiva.

Amplie seus conhecimentos

Como mencionado no início, muitas pessoas encontram dificuldades para acompanhar seus investimentos financeiros devido à falta de conhecimento sobre a operação. Realmente, fica difícil saber se o desempenho do investimento está positivo ou não quando não se conhece a sua estrutura e funcionamento.

Essa situação se torna ainda mais complexa quando se trata da bolsa de valores, que possui termos e serviços específicos. A dica para acompanhar de forma inteligente as suas ações é buscando ampliar os seus conhecimentos.

Hoje, é possível fazer cursos voltados para economia e investimentos financeiros. Em boas formações, o aluno aprende a identificar as melhores oportunidades, a investir na prática e a acompanhar o andamento das suas ações na bolsa de valores.

Aplicativos que ajudam a gerenciar os investimentos financeiros

Para acompanhar o mercado de ações, é fundamental que o investidor esteja atento a tudo o que acontece na economia nacional e internacional. Mesmo que a rotina seja corrida, é possível fazer esse acompanhamento sem perder muito tempo, via aplicativos móveis.

investimentos financeiros

A tecnologia é uma grande aliada para quem precisa ficar de olho nos investimentos financeiros. Além de práticos, os apps costumam ser bastante assertivos e ajudam o investidor a se manter atualizado sobre os altos e baixos do mercado de ações.

A seguir, fizemos uma breve lista com aplicativos que ajudam a gerenciar os investimentos financeiros:

Investing

Por meio do aplicativo Investing é possível acompanhar em tempo real notícias e movimentações de ações no mercado financeiro. O interessante é que há atualizações constantes de mais de 20 mil instrumentos financeiros, negociados em mais de 70 bolsas em todo o mundo.

Bloomberg

O aplicativo Bloomberg permite acompanhar os índices das bolsas globais, ações, mercado futuro, títulos, commodities e moedas. Os conteúdos direcionados são importantes para se manter atualizado e poder acompanhar de perto os seus investimentos financeiros na bolsa de valores.

B3 Cotações / BM&FBovespa

A B3 possui dois aplicativos oficiais por conta da fusão da BM&FBovespa com a Cetip. Nos apps, os investidores podem consultar, comparar e ver a evolução histórica das ações de todas as empresas listadas, derivativos e os principais índices da bolsa.

Hoje, apresentamos para você algumas formas eficazes de acompanhar os seus investimentos financeiros, ficando atento a tudo o que acontece no mercado de ações. Aproveite que você está buscando mais informações sobre investimentos e veja também em nosso blog o post que mostra o mínimo que você deve esperar de um curso de finanças.

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×