Curso de investimentos: 3 pilares essenciais

Curso de investimentos: 3 pilares essenciais

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

curso de investimentos

Guardar dinheiro deveria ser parte do objetivo de todas as pessoas. É claro que em alguns momentos da vida isso não é uma realidade tão possível. Mas assim que conseguimos separar um dinheiro todo mês, é preciso saber exatamente o que fazer com ele.

Por mais que usemos a expressão “colocar na poupança”, essa dificilmente será a melhor opção de investimento. Na realidade, é muito provável que você perca o seu poder de compra se deixar o seu dinheiro parado na poupança. Mas onde exatamente devemos investir o nosso dinheiro? Qual é a melhor forma de fazer isso?

Pensando nessas perguntas, preparamos um conteúdo completo para que você não tenha mais dúvidas e faça o seu dinheiro render da melhor forma possível. Veja agora o que você aprenderá em um curso de investimentos.

Pilar 1) Os principais princípios dos investimentos

Quando você começar o curso de investimentos, uma das primeiras coisas que você aprenderá são alguns conceitos e princípios que regem todas as modalidades. Um deles é o risco por trás daquele investimento e o entendimento de que todos eles têm algum tipo de risco. Entretanto, existem perfis diferentes, desde os mais conservadores até os mais ousados.

Outro conceito importante que você aprenderá é a liquidez. Ele se refere ao rendimento do seu dinheiro quando aplicado, tanto positivo quanto negativo. Por exemplo, um modelo específico de aplicação que tem grandes chances de crescer rapidamente, também pode diminuir o rendimento na mesma velocidade.

Esses são dois exemplos de uma longa lista de princípios que são comuns para todos os investimentos e formas diferenciadas de fazer o seu dinheiro render. Seja comprando ações, investindo no tesouro nacional ou comprando bitcoin. Com esses conceitos em mente, você será capaz de tomar decisões mais conscientes.

curso de investimentos

Pilar 2) O curso de investimentos com lições dos maiores do mundo

Mas não somente de teoria vive o curso de investimentos. Além de todos os princípios básicos, você também aprenderá com a história de outras pessoas que têm experiência no assunto e muito conhecimento para compartilhar. Isto é, você aprenderá com os erros e acertos dos maiores investidores do mundo.

Dessa forma, poderá entender quais foram os caminhos que trouxeram resultados negativos e quais deram muito certo. Quando chegar o seu momento de investir o dinheiro, você poderá dar os seus passos sem partir do zero, mas sim com a vantagem de ter em seu repertório parte do conhecimento que levou tantas pessoas ao sucesso.

Pilar 3) A melhor forma de estruturar a sua carteira de investimentos

Pensando nos conceitos e na experiência de vida de pessoas de sucesso, chegará o momento de você estruturar a sua estratégia. No curso de investimentos, você aprenderá a enxergar esses movimentos de maneira clara e objetiva. Isto é, a partir de um objetivo maior (e até alguns secundários), você será capaz de enxergar as melhores oportunidades. Também como colocar o seu dinheiro em locais diferentes para que aumente a sua segurança e, claro, a entrada de dinheiro na sua conta.

O curso de investimentos não é exclusivo para as pessoas que têm muito dinheiro em conta, ou para empresários que já conquistaram grande parte dos seus objetivos. Ele é indicado para todos os tipos de pessoas, mesmo aquelas que ainda investem pouco. Mais que isso, esse é o curso ideal para que você consiga multiplicar o retorno dos seus esforços. Para que você consiga transformar em realidade todos os seus sonhos, materiais ou profissionais.

Você tem alguma dúvida sobre como investir bem o seu dinheiro? Use a nossa caixa de comentários para tirar todas as suas dúvidas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×