Clube de Negócios: quais são os conteúdos abordados?

Clube de Negócios: quais são os conteúdos abordados?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Clube de Negócios

Você já pensou na importância de ter próximas de você pessoas que passam por situações parecidas às suas, que compartilhem problemas e que poderão te ajudar com insights para melhorar o seu negócio?

Ou ainda, ter a chance de trocar experiências com empresários mais experientes, que já estiveram na mesma posição que você e que podem oferecer conhecimento enriquecedor?

É com base em necessidades e princípios como esses que o Clube de Negócios funciona. Se você tem alguma dúvida sobre a importância dessa iniciativa, este texto foi feito especialmente para você. Leia até o final e entenda como ele pode transformar a sua carreira.

Os conteúdos de todo o AntiFrágil (tanto dos cursos, quanto do clube de negócio), são divididos em 3 grandes vertentes: Mindset/Comportamento, Empreendedorismo/Gestão e Investimentos/Economia. A primeira vertente de Mindset/Comportamento é dividida em 4 tópicos principais de aulas e discussões, que explico melhor abaixo.

1) Produtividade: o equilíbrio que aumenta resultados

Aumentar a produtividade é um dos grandes problemas dos empresários. Ao mesmo tempo que existem muitas demandas de trabalho surgindo a todo momento, o dia parece ficar mais curto. Por isso, o Clube de Negócios tem em seu primeiro módulo a chave para que a sua produtividade atinja o melhor nível da sua vida. E isso está diretamente ligado a dois fatores: o seu mindset e o equilíbrio entre os aspectos pessoais e profissionais.

A verdade é que existe um engano muito comum que atrapalha a produtividade de muitos profissionais. Acredita-se que quanto mais trabalhamos, mais sucesso teremos na carreira. Mas a verdade é que o descanso e a inteligência emocional são fundamentais para que você consiga render no dia seguinte.

Clube de Negócios

2) Mentalidade: os hábitos por trás do sucesso

Falar sobre mudança de hábitos e trazer equilíbrio entre vida profissional e pessoal é muito mais fácil que realmente adotá-los. Por isso, o Clube de Negócios traz ferramentas para que o profissional consiga mudar os seus hábitos de fato e adotar uma rotina realmente produtiva. O segredo por trás disso está na adoção de um mindset progressivo. Isto é, em entender que somos passíveis de falhas e que elas devem atuar constantemente como ferramentas de aprendizado. E isso está diretamente ligado a sua habilidade em ser um bom gestor de tempo e da sua equipe.

3) Liderança: o segredo do clube de negócios para fazer uma boa gestão

A boa gestão de uma empresa está intrinsecamente ligada a sua habilidade em ser um bom líder. Para isso, antes de mais nada, é preciso exercer o autoconhecimento. Isto é, entender seus pontos fracos e fortes, e trabalhar para que eles atuem em seu favor, não contra você. Em seguida, é preciso ter um olhar de empatia frente ao outro. Compreender  o que está por trás da história de cada pessoa para que você possa solucionar problemas e identificar oportunidades dentro da empresa. Um bom líder se comunica de forma transparente e traz para a superfície o melhor de cada pessoa.

4) Comunicação: o ponto-chave em qualquer empresa

Não é à toa que os grandes empreendedores também são excelentes comunicadores. Isso porque essa é uma habilidade fundamental para a saúde do seu negócio. Ela está ligada a todos os aspectos dentro de uma boa empresa: o engajamento da equipe, a conquista do seu público e os pitches para novos negócios. Para tanto, é preciso entender que a sua postura, as suas roupas, a entonação da voz e, principalmente, o conteúdo dito por você, formam a imagem que as outras pessoas terão da sua empresa. No Clube de Negócios todos esses pontos são tratados de forma prática, sempre com embasamento teórico e levando em consideração a experiência de outros profissionais de sucesso.

O Clube de Negócios é uma oportunidade para que você consiga desenvolver suas habilidades, se tornar um líder melhor e, principalmente, para que tenha o poder de envolver as pessoas à sua volta dentro de um mesmo objetivo. Tudo isso acontece com a ajuda de mentores experientes, que podem oferecer uma visão externa e bastante capacitada sobre o seu negócio.

Você tem alguma dúvida que isso pode funcionar para você? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×