Bitcoin: conheça uma das criptomoeda mais disputadas

Bitcoin: conheça uma das criptomoeda mais disputadas

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

bitcoins

Basta passar o olho pelas notícias para notar uma nova tendência de investimentos: bitcoins. E elas são as mais variadas possíveis. Por um lado existem os especialistas mais conservadores que recomendam não colocar o seu dinheiro nesse negócio. E do outro lado estão os com mindset mais ousado, que dão o caminho das pedras para se tornar milionário colocando o seu dinheiro no local correto. Independentemente do seu perfil de investidor, existe um ponto comum e muito correto aqui: bitcoins são responsáveis pelo aumento substancial da renda de muitas pessoas.

Com isso em mente, preparamos um passo a passo para que você possa investir o seu dinheiro nessa moeda. Leia este texto até o final e torne-se um expert.

Entenda o que são bitcoins

Antes de mais nada, é preciso entender exatamente o que são bitcoins para que você possa compreender onde vai investir o seu dinheiro. Essa é uma moeda totalmente digital, isto é, não é possível abrir o cofre do banco e retirar um saco de bitcoins lá de dentro, como nos desenhos animados. Além disso, as transações realizadas em bitcoins não são reguladas por um órgão, como o Banco Central Brasileiro por exemplo. E são dessas duas características que vêm o receio dos investidores conservadores.

Compreenda a segurança por trás da operação

As bitcoins têm menos de dez anos de existência, mas não são as únicas criptomoedas que existem no mercado. E como toda nova tecnologia ou inovação, existe uma certa resistência em acreditar nesse modelo, principalmente porque ele foge dos padrões de controle aos quais estamos acostumados.

bitcoins

Entretanto, comportamentos como esse podem ser facilmente identificados como o medo daquilo que não se pode controlar. A verdade é que essa é uma moeda que está em amplo uso em todo o mundo e pode trazer excelentes resultados nos investimentos.

Encontre a forma de comprar bitcoins

Como dissemos, essa é uma moeda totalmente digital. Por isso, não é possível ir até uma casa de câmbio e trocar seus reais por elas. Na realidade, é preciso encontrar uma exchange que faça esse tipo de trabalho e possa atuar como uma administradora dos seus investimentos. Para tanto, basta uma pesquisa na internet. E aqui é preciso avaliar profundamente quem será o seu administrador, afinal de contas, é do seu dinheiro que estamos falando.

Administre os seus investimentos

Assim que comprada a moeda, o investimento segue como outro qualquer. Para ajudar no raciocínio, basta imaginar que você está lidando com uma transação feita em dólares. A única diferença é o fato de ela ser criptografada. Dependendo da exchange que você contratou, podem existir regras e taxas diferenciadas para fazer o saque do dinheiro. Mas independentemente disso, existem alguns sites que aceitam o pagamento de produtos em criptomoedas, basta ter certeza de que a transação é legal e fazê-la normalmente.

Investir em bitcoins já trouxe resultados para muitas pessoas em todo o mundo. Quando foi criada, a moeda valia R$1.000 e esse valor já chegou ao pico de 30 vezes mais. Por isso, é um investimento que atrai tantas pessoas. Se você procura uma forma de fazer o seu dinheiro multiplicar, essa definitivamente é uma alternativa a ser considerada.

Leu até aqui e ainda restaram dúvidas sobre bitcoins? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas.

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×