A balela da “independência financeira”

A balela da “independência financeira”

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Ainda dentro desse contexto tem muita gente perguntando: “Como ser rico?”

Primeira coisa que eu te pergunto é: O que é ser rico pra você? Isso muda de referencial de pessoa para pessoa. Mas uma resposta comum que tem tido é fazer o que quiser quando quiser, trabalhar pouco, não se preocupar e pagar suas contas.

A reflexão que eu trago é:

  • Se você tá focado em trabalhar pouco, se esse é o seu referencial de sucesso, provavelmente você nunca vai ser rico. Porque você vai sim precisar trabalhar muito, por muito tempo e gostar disso. Você tem que parar de acreditar nessas balelas que existem de “alcance sua dependência financeira”, esses clichês de mercado. Porque isso é para pouquíssimas pessoas que trabalharam muito tempo, durante muitos anos, e hoje sim conseguem administrar.

Aquela velha frase clichê: “Quem trabalha muito não tem tempo pra ganhar dinheiro”. Isso é verdade? É, mas depende do contexto, é para aquela pessoa que já está há muito tempo trabalhando, já tem um patrimônio grande e agora consegue administrar sua carteira de investimentos.

Alguns têm me perguntado: “Sou pobre, ou moro em uma cidade isolada, e minha dificuldade é muito maior. Como fazer?”

Tenho uma má e uma boa notícia:

  • : Vai precisar estudar e trabalhar mais que os outros sim. Você pode sim ter essa independência e trabalhar pouco, mas é para um momento em que você já tem um patrimônio e uma carteira de investimentos, que você vai estar apenas gerindo e administrando. Mas para você construir patrimônio e carteira de investimentos, antes vai precisar ralar e trabalhar DEMAIS e por muito tempo. Ponto final. Por isso precisa amar o que faz.
  • Boa: Isso é bom! Vai te deixar mais preparado. Grandes casos de sucesso geralmente vieram assim. Exemplo: Aço cearense.

Nós falamos muito a verdade pra vocês aqui, às vezes pode parecer duro, mas é para o bem de vocês. Porque hoje têm se vendido muita balela por preços altíssimos e querendo só entubar coisas em vocês que não prestam.

Vamos falar a verdade e vamos trabalhar duro!

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×