4 segredos de produtividade dos empreendedores de sucesso

4 segredos de produtividade dos empreendedores de sucesso

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

produtividade

A busca pela produtividade está cada vez mais presente nos dias de hoje. As tarefas não param de aumentar, e o dia segue com apenas 24 horas. Para os empreendedores, a produtividade é ainda mais importante, já que eles estão envolvidos nas atividades de diferentes áreas, o que requer foco, assertividade e otimização do tempo.

Se você é empreendedor e está sofrendo com a baixa produtividade, é interessante parar alguns minutos do seu dia para aprender com quem domina essa técnica. Para que você não passe um longo tempo procurando boas referências, reunimos na sequência deste artigo os 4 segredos de produtividade dos empreendedores de sucesso. Não perca!

1. Seja ágil nas reuniões

No mundo corporativo, as reuniões são bastante presentes, afinal é preciso que todo o time esteja alinhado para a conquista dos objetivos da empresa. No entanto, as reuniões podem ser grandes vilãs da produtividade. Isso porque, em boa parte dos casos, o foco da reunião acaba se perdendo diversas vezes, deixando o encontro longo e pouco assertivo.

A dica do empreendedor de sucesso Richard Branson, fundador do Virgin Group, é conduzir as reuniões de pé, pois segundo ele esse posicionamento garante que a tomada de decisão seja mais rápida, evitando conversas fora do tema.

produtividade

2. Estabeleça prioridades

Como mencionado no início, o empreendedor costuma ter uma agenda repleta de atividades. Porém, a busca para fazer tudo de uma só vez pode acabar prejudicando a sua produtividade. É muito importante estabelecer prioridades para não comprometer a qualidade do trabalho. A dica do empresário Mike Cannon-Brookes, co-fundador da Atlassian Software, é fazer uma coisa por vez e evitar ser multitarefa.

3. Anotar as suas ideias é uma forma de contribuir para a produtividade

No dia a dia, o empreendedor de sucesso pode ter insights em momentos de descanso e lazer ou até mesmo durante uma reunião. Mas, nem sempre é possível dar continuidade a ideia no exato momento, por isso, a dica do empresário Richard Branson é sempre ter um bloquinho de anotações em mãos para registrar esse pensamento.

Hoje, com os avanços tecnológicos, o empreendedor também pode utilizar o seu smartphone para anotar tudo de importante que passou pela sua mente e que precisa de uma atenção posterior. Para não perder nada, Richard recomenda que os empreendedores separem um tempo para desenvolver a ideia no dia seguinte.

4. Acorde cedo!

Pode parecer estranho associar o hábito de acordar cedo com a produtividade dos empreendedores de sucesso. Mas, a explicação do co-fundador do Airbnb, Nathan Blecharczyk, é simples: segundo o empresário, o período da manhã é ideal para trabalhar no computador, pois o foco nesta parte do dia costuma ser maior para alguns empreendedores, o que eleva a produtividade. Já a parte da tarde pode ser dedicada a outras atividades importantes, como as reuniões.

No artigo de hoje, apresentamos 4 segredos de produtividade dos empreendedores de sucesso. Se você gostou das dicas e quer continuar aprendendo com os empresários que alcançaram o topo, nós te convidamos para conhecer o clube de negócios AntiFrágil, clique aqui e acesse!

 

Comentários no Facebook

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×